deb.fw_

Testemunhos

Histórias de Transformação e Fé

João Henrique Giannasi

A história de João Henrique Giannasi, 29 anos, é daquelas que poderiam até virar filme. Desde que se converteu ao Evangelho, há dois anos, alcançado pelo ministério COWBOYS DE CRISTO sua vida deu UMA guinada no sentido contrário ao dos cavalos que monta: enquanto os animais tentam jogá-lo no chão, sua fé o impulsiona para cima, rumo ao sucesso.

Com menos de dois anos de atuação como profissional, já chegou ao título de campeão brasileiro de rodeio universitário na modalidade “Bareback” (cavalo sem sela), ganho por antecipação.

Um fenômeno raro. Mas João conta que, antes de se converter, sua vida era um inferno. “Estava separado de minha esposa, com dois filhos pequenos e sem rumo na vida. Me sentia muito vazio, a vida não tinha sentido para mim. Naquela época, eu preparava cavalos para competições num centro de treinamento, mas nem pensava em montar em rodeios”, conta.

Em 1994, o peão que nunca tinha tido um contato com o Evangelho e há anos rejeitava convites para ir à igreja enfim cedeu. “Eles me chamaram para um estudo no Rancho de Profetas, e aquilo era diferente de Igreja. Parecia mesmo coisa de “Cowboy”. Comecei a frequentar e, apesar de estar separado tentei levar minha esposa que também se converteu.”

A mulher dele, conta que o momento da virada se deu em outubro de 1994, durante a exposição agropecuária de Maringá, quando o casal ainda estava sendo evangelizado pelos COWBOYS DE CRISTO. “O João nunca havia participado de rodeio, e naquele dia me disse que iria fazer uma apresentação um cavalo xucro.

Ele subiu no cavalo e levou um tombo. Para sua surpresa, em vez de criticar, o que fazia sempre, eu o incentivei, atendendo à voz de Jesus no meu coração. Minha reação foi o início de uma mudança tremenda em nossas vidas”, relata. O casal tem dois filhos: Luiz Eduardo, de três anos, e João Júnior, de dez.

Na vida profissional não foi diferente. As bênçãos foram tantas que João participou de 16 provas no Texas” (EUA), a capital mundial dos rodeios. O Cowboy está no primeiro ano de ciências contábeis no Centro de Ensino Superior de Maringá. O curso é pago por um patrocinador, que também financia suas viagens para competições. “Mais um presente de Deus”, diz ele. Apesar da coragem para encarar as mais duras montarias, João se emociona ao comentar atuação do ministério COWBOYS DE CRISTO, “Eles representam tudo para mim. Nos últimos anos da minha vida pude experimentar a felicidade plena de salvação pessoal, além de aprender a amar e ser amado pela minha família”, testemunha.

A admiração do peão pelo ministério é tanta que ele se propôs a ser uma espécie de garoto-propaganda dos COWBOYS DE CRISTO.

“Através deles, conheci a Jesus Cristo. Hoje eu quero ser um Cowboy missionário. Onde vou, uso bonés e camisetas do grupo”, conta. Para quem pensa que na arena João não tem oportunidade de experimentar a presença de Deus, ele garante: “Já senti Jesus cavalgando comigo, é uma segurança maravilhosa. Certa vez, pedi a Ele a bênção de montar em cavalo que ninguém havia conseguido montar antes. Fui e o animal não me derrubou.”

Obedeci e pratiquei a palavra de Deus que diz o salmo 37. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e tudo ele fará. E então posso todas as coisas em Jesus Cristo que me fortalece. Jesus disse: E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amardes guardareis os meus mandamentos. João 14:13

Entrevista dada a Marcelo Dutra

Revista Vinde RJ

Todos os Direitos Reservados. Criado por Luminus Dev