José Wilson Bazan, hoje com 29 anos, nasceu em mirante do Paranapanema – SP e reside em Maringá – PR.
Cowboy desde os 16 anos. Sempre foi apaixonado por este esporte e trabalhou em algumas companhias de rodeio como o Rancho Paranaense e Pró Rodeo Brasilian Cowboy. Destacou-se em muitos rodeios no meio de peões que eram famosos. Ganhou muitos prêmios como carros, motos etc. na modalidade cutiano.
Mas nem tudo foi fácil, em meio a tanto sucesso, com um nome reconhecido no meio dos rodeios, Bazan não era feliz, tanto que sua esposa na época o traia com um de seus amigos, isto marcou profundamente sua vida e o fez separar-se da esposa. Além de ser um homem violento, gostava de arranjar “encrenca” por onde passava, depois disto, ele se entregou a bebida e ao uso de drogas.
Sua vida estava sendo destruída. Fazendo com que perdesse o interesse em viver. Continuava montando em rodeios, mas seu único objetivo era MATAR…matar aquele que o havia traído. Fazia planos, comercializava drogas para ter como se manter e procurava o seu inimigo por todas as cidades por onde passava. Só queria vingança
Um dia, em meio ao seu desespero, alguém lhe entregou um panfleto dos COWBOYS DE CRISTO que falava do amor de Jesus, do amor de Deus para com ele e estas palavras caíram NO PROFUNDO DO SEU MAGOADO CORACAO… Ouviu aquelas palavras que caíram no profundo do seu coração, soube que Jesus Cristo está vivo e só ELE poderia ajuda-lo naquela situação. E foi isto que aconteceu. No dia 17 de fevereiro de 1997, Bazan recebeu Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e pôde sentir então a verdadeira paz que vem do Senhor. Sentiu seus pecados serem perdoados e Jesus deu-lhe uma nova vida. Uma transformação tão grande que um dia quando encontrou aquele que o havia traído, aproximou-se dele e pediu-lhe perdão.
O rapaz não conseguia entender o que havia se passado na vida de Bazan, pois quem teria que pedir perdão seria o outro, mas ele reconheceu que a ira, o ódio e o desejo de acabar com a vida daquele homem era pecado e assim, pediu perdão e o perdoou por tudo que acontecera.
Hoje, ele não é simplesmente um peão de rodeio, ele é um Cowboy de Cristo, um peão convertido que está experimentando uma nova vida, cheia de paz, alegria e vitória que vem do Senhor Jesus.
Bazan é hoje um dos integrantes do ministério COWBOYS DE CRISTO, levando a bandeira por onde passa. Você que quer ter está experiência com Jesus Cristo, faça esta oração cm voz alta:
Oração de Confissão
“-Senhor Jesus, compreendo agora que sou um pecador. Aceito como real o fato que morreste na cruz do calvário. Abro-te meu coração, e ti recebo como Salvador e Senhor. Dirige toda minha vida e ajuda-me a ser o Cristão que desejas que eu seja. Amém”