É com muito carinho e gratidão que escrevo um pouco do meu testemunho, das bênçãos que vivi no Rancho de Profetas.
Não consigo ignorar os caminhos que o Senhor tomou na minha vida para me trazer para Jesus, amigos, cavalo, louvor, namoro…e vou explicar para vocês.
Eu sempre fui uma menina muito intensa, forte, briguenta (me envolvia em brigas na escola, com meninas e meninos), respondona (tinha a língua muito afiada) e não levava desaforo para casa. Mas também sempre fui aquela menina rodeada de amigos, bonita e tinha alguns talentos, tocava alguns instrumentos, fazia esporte e era uma das melhores alunas da sala. O que em 1992 e 1993 me causou um prejuízo emocional gigantesco, pois fui alvo de muitos ataques das meninas da minha escola, fui rejeitada, excluída e alvo de muitas chacotas e mentiras. No ano seguinte mudei de escola e me envolvi com amizades que não tinham boas escolhas, e muitos ainda não têm. Estava indo para um rumo bem duvidoso, mas o Senhor foi tomando seus caminhos na minha vida. Fiz boas amizades
(me afastando das más) e comecei a andar à cavalo.
Uma segunda-feira, eu e minha irmã Rachel, estávamos jantando na varanda da casa dos nossos pais e começamos a ouvir algumas músicas que pareciam “de Deus”, foi um jantar diferente. E passamos a fazer nossos jantares de segundas-feiras ali, na varanda, ouvindo aquelas músicas que nos traziam paz. Me lembro até hoje da música que ali aprendemos “Grande, é o Senhor e mui digno de louvor…”
Até que descobrimos que era uma pequena igreja chamada Rancho de Profetas. Pedimos autorização para nosso pai e fomos conhecer aquela igreja. Já nos primeiros encontros já tive uma experiência com Jesus, entreguei minha vida para Ele e ali começou uma mudança em meu coração.
E que “coincidência”, aquela igreja tinha um Ministério chamado Cowboys de Cristo, um dos filhos da pastora Vate era treinador de cavalos e passei fazer meus treinos de baliza e tambor com ele. O outro filho era meu amigo de turma em um curso de informática, e meses depois começamos a namorar. O Senhor me colocou entre o Seus, me cercou de amor, de cura e de muito aprendizado.
Eu só tenho que agradecer a Deus em primeiro lugar e a Pastora Vate por me ensinar a amar e a servir a Jesus como meu SALVADOR e SENHOR.
Em poucos meses eu já estava tocando no louvor com o querido Paulinho, acompanhando a Vate em evangelismos, visitas em casas, hospitais e em evangelismos nas provas de cavalo.
Foram experiências sobrenaturais, pude presenciar curas, libertações, vidas transformadas…enfim, milagres e maravilhas.
Não me esqueço do Projeto Débora, que reunia mulheres que queriam viver toda a essência de uma mulher segundo o coração de Deus. Aprendi a importância do casamento e do papel da mulher no lar. Entendi que o Senhor amava a família e iria preparar uma família para ser minha.
Nossos estudos dominicais com o Dr. Odair, repleto de ensinamentos e estudos profundos da Palavra de Deus.
Eu, meu violão e a Vate fizemos muitas viagens de evangelismo, visitando enfermos e pessoas atribuladas por maus espíritos. Vi vidas curadas e transformadas pelo poder do nome de Jesus. Foram anos me apaixonando pela Palavra e pelo amor de Jesus.
Hoje posso dizer que do “pouco” que conheço da Palavra e o amor de Jesus, boa parcela eu aprendi no Rancho de Profetas, foram meus primeiros passos na caminhada com Jesus. Não me canso de agradecer e me emociono quando me lembro que o Senhor me resgatou na minha adolescência, me livrou de más escolhas e más amizades, me guardou de tantas coisas e colocou no meu coração o desejo de servir à Ele, de ser uma mulher segundo à Sua vontade e espalhar esse amor para àqueles que estão à minha volta. Ao Senhor Jesus toda honra e toda Gloria por me alcançar com seu infinito AMOR.
Glaucia Gatto